Controlando Suas Emoções

Suas emoções são responsáveis por carregá-lo durante o dia ou você tem controle total sobre elas? Infelizmente, quando se trata de nossas emoções, elas podem se tornar uma fraqueza em nossa jornada para encontrar sucesso.

Emoções acontecem quando você responde ao modo como algo acontece e como isso faz você se sentir. Suas emoções podem ser boas ou más, mas ao construir seu caminho para o sucesso, elas podem fazer mais mal do que bem.

Quando você está feliz ou triste com alguma coisa, você sorri ou chora. Se algo não vai do jeito que você planejou, você pode culpar alguém ou algo, ou reclamar.

Reclamar e culpar são seus dois piores inimigos quando se trata de alcançar seus objetivos e realizar o que você se propõe a fazer. Essas duas emoções permitem que você negue a responsabilidade pelo que acontece e é usado para tentar desviar a energia negativa de si mesmo.

1 – O problema com culpar os outros

Culpar é simples. Quando algo não vai do seu jeito, você aponta o dedo para outra pessoa, porque você não quer sofrer as consequências do que aconteceu. É fácil transferir a culpa para outra pessoa. No entanto, isso não ajuda você a obter sucesso.

Se você quer ser bem sucedido, então você tem que assumir a responsabilidade pelas coisas que você faz, mesmo que seja errado.

Ser responsável por suas ações mostra sua maturidade e prova que você é capaz de levar o bem com o mal e seguir em frente.

Quando algo dá errado, você não pode simplesmente fugir, tem que lidar com isso de frente e cuidar do problema.

As pessoas que culpam os outros pelo que está dando errado em suas vidas não são um membro da equipe. Eles estão ocupados demais pensando em como sairão da próxima situação.

Em algum momento, quando isso acontecer novamente, o dedo será apontado para você e você será jogado para baixo do ônibus.

2 – O problema com reclamar

Reclamar é o outro lado da mesma moeda. Normalmente acontece quando a pessoa que está fazendo a queixa não quer fazer nada.

Eles preferem gemer e gemer e dar desculpas por que eles não podem fazer isso.

O que se resume é que eles são preguiçosos. Ouvir alguém constantemente reclamar sobre nada pode ser irritante e pode drenar rapidamente sua energia.

Estar perto desses dois tipos de pessoas pode ser extremamente desgastante. Eles só vão atrasá-lo de ser capaz de alcançar seus objetivos. Se você ficar por muito tempo, suas emoções negativas podem começar a cair em você. Não deixe isso acontecer.

Passar pelo meio para alcançar seus objetivos é difícil o suficiente sem o drama extra. Desculpas não fazem nada para você, então você precisa aprender como lidar com situações e reagir apropriadamente.

3 – Reações vs. Respostas

Se você se encontrar em uma situação, você é uma pessoa que reage à situação ou responde a ela? Quando se trata de liberar seu impulso interno, é melhor responder do que reagir.

Por exemplo, se, a caminho de casa do trabalho, você testemunha um acidente de carro. Você percebe que ninguém de qualquer carro está se movendo.

O que você faz? Você calmamente acessa a situação e toma as ações necessárias para manter as coisas sob controle até as autoridades chegarem, ou você corre em pânico e piora a situação.

Se você estivesse calmo e recolhido e ajudasse a manter as vítimas calmas até que a ajuda chegasse, você respondeu à situação. Seu foco estava em como você poderia ajudar.

Se você estivesse em pânico e frágil, criando mais caos, então você reagiu. Você permitiu que suas emoções assumissem o controle, o que só piorou a situação. Isto é o que acontece quando você deixa suas emoções assumirem.

Quando você responde a situações, ao invés de reagir, você é capaz de lidar com a situação. Suas emoções ficam em segundo plano em relação ao que está acontecendo e você pode manter seu senso de normalidade.

Quando você reage a situações, só funciona para melhorar uma situação já ruim. Suas emoções estão fora de controle e você perde completamente seu foco.

4 – Aprenda a controlar suas emoções

Na maioria das situações, ser emocional é uma fraqueza. Quando você permite que suas emoções assumam o controle, você não para de pensar, apenas reage. Isso pode dificultar o foco no que precisa ser feito.

Você precisa transformar sua energia e concentração para o que precisa ser feito. Você precisa aprender a se colocar fora do evento e considerar qual seria a melhor abordagem para uma solução.

Ao fazer isso, você estará em posição de direcionar melhor o resultado do evento de maneira mais positiva.

Quando você está tentando obter sucesso, não pode deixar suas emoções se tornarem uma força esmagadora se as coisas acontecerem ou não acontecerem do seu jeito. Culpar, reclamar e reagir não ajudará ninguém, especialmente você mesmo.

Você precisa descobrir como você pode manter suas emoções sob controle e lidar com os desafios à medida que eles surgem.

As únicas emoções que você deve abraçar são aquelas que são felizes e alegres depois de você ter conseguido.

É assim que o meio funciona. Quando se deparar com uma emergência, esperamos que você comece a pensar automaticamente sobre o que fazer e como ajudar.

Esta deve ser a mesma maneira que você pensa sobre seus objetivos. Quando você está no meio, precisa pensar no que você pode fazer para ajudá-lo a avançar em seu caminho.

A única diferença é que uma situação é uma emergência e a outra situação levará tempo. Pense no seu objetivo como uma emergência e trabalhe o seu caminho através dele.

Você gostou do conteúdo? Deixa seu comentário para que eu saiba sua opinião.

Você pode controlar melhor as suas emoções com o uso da palavra de Deus. Assim poderá obter vitória em todas as áreas de sua vida.

Clica no link abaixo e adquira o meu programa de treinamento Cristão Campeão. Neste treinamento eu te ensino como ter um mentalidade forte e assim você poderá gerir suas emoções. Além de ser seu mentor por todo este trajeto.

Link do treinamento Cristão Campeão

Deixe um comentário

Tendência