Todos os dias, pessoas ao redor do mundo ligam suas Tvs e assistem às notícias.
Eventos globais são discutidos em quase todos os canais.
A negatividade está por toda a internet.
Revistas e Jornais, ainda que não sejam mais tão populares, são achados em abundância.
E, o medo e a negatividade ainda são achados em abundância também.
Não dá para evitar. Está na nossa cara 24 horas por dia. A negatividade é uma praga.
Mas, o que fazemos?
Aumentamos o volume.
Nós clicamos no link.
Nós viramos para a próxima página.
E permitimos que essa negatividade permeie nossas mentes. Nos preocupamos com guerras que estão acontecendo, novas doenças se espalhando, ou o que quer que as ações na bolsa de valores estejam fazendo
Por que fazemos isso? Qual é o fascínio com esse tipo de informação?
Nós temos medo.
Não é segredo que existe uma grande quantidade de escuridão nesse mundo, pronta para puxar e controlar aqueles que a ouvem.
Mas também há muita luz.
E, onde há luz, a escuridão não prevalece.
A luz que brilhou sempre em mim nos meus momentos mais sombrios foi a palavra de Deus. Pois, apesar das circunstâncias, a Bíblia irá guiar seus passos para passar por isso. Crises financeiras, problemas no casamento ou relacionamento, problemas no trabalho, na escola, catástrofes globais, são diminuídas quando comparadas ao Senhor e à eternidade. Sua Bíblia é fonte de luz que não acaba.
Mesmo nos quartos mais escuros, quando uma lâmpada é acesa, a luz leva a escuridão embora. Mesmo diante das adversidades, em meio às tragédias e a incerteza, a luz que o Senhor brilha sobre nós, ainda triunfa. Não há nada maior. Não há nada mais brilhante.
No meio da escuridão, eu escolho ir em direção a luz. Para permitir que ela brilhe no meu espírito e me leve pelo caminho a dias melhores.
Na era digital, a informação é disponibilizada a nós mais rápido do que nunca.
Você pode procurar no Google qualquer coisa que quiser e poderia ler sobre esse tópico por semanas. Com o clique do seu mouse ou o toque do seu dedo, você pode aprender tudo que precisa saber sobre qualquer coisa. Isso deveria ser um aspecto positivo do tempo em que vivemos, mas nem sempre é. Com a abundância de informação vem a abundância de desinformação. As notícias são tão sensacionalistas que não se pode dizer o que é real e o que não é.
A linha entre fato e opinião têm sido embaçada por jornalistas e noticiários que não estão buscando a verdade como você e eu.
Eles estão buscando índices de audiência.
Quando as pessoas estão temerosas, elas ligam o noticiário. Elas querem ser confortadas ou informadas sobre o assunto de que tem medo. Ainda sim, com frequência tomamos a palavra do homem como fato. Nós lemos e ouvimos e assumimos que qualquer coisa que foi escrita ou dita é real, nunca pensamos que as fontes que estamos checando podem estar desinformadas.
A única VERDADE que nós sabemos é que Jesus Cristo morreu por nossos pecados. A única verdade que sabemos foi fato checado, citado e a fonte verificada, é que Deus estará lá para o início e o fim. Para a abertura e para o encerramento. Ele é o autor e editor e a Sua palavra é a final. Não tem como ser sensacionalista. Não há verdade que Deus ainda não tenha revelado.
Não estou te dizendo que pare de assistir ao noticiário. Que deixe de confiar naqueles ao seu redor. O que estou te dizendo é que independente do que foi escrito, independente do que foi relatado, Deus já sabe. Os planos de Deus para você não mudam por causa das ações dos homens. Os planos de Deus são inabaláveis, e não dependem do que está ocorrendo ao nosso redor.
Em tempos de incerteza, Deus é certo. Enquanto os planos podem se desfazer e mudar, o plano que o Senhor tem preparado para nós seguirá adiante.
Não podemos estar sempre certos do que vai acontecer. Não há como dizer o que o futuro trará a cada um. Podemos fazer previsões fundamentadas. Podemos fazer suposições. Podemos perceber padrões e desvendá-los, mas ninguém sabe o que o amanhã trará. Tudo o que temos é o hoje.
E o hoje é o suficiente.
Você sobreviveu a cada dia ruim até agora. Cada circunstância e contratempo. Você não foi derrotado. Você viu situações aparentemente insuperáveis antes e enfrentou oponentes terríveis que pareciam ter a vantagem, e ainda assim você saiu vitorioso.
Em tempos de incerteza, nós escolhemos ter certeza.
Temos certeza não em nossas circunstâncias e situações, mas no nosso Deus, que nos provê e protege.
Certeza — Firme convicção de que algo é certo. A qualidade de ser uma verdade confiável. Um fato que é definitivamente verdade ou um evento que definitivamente vai acontecer.
Incerteza — O estado de ser incerto. Algo que é incerto ou que causa incerteza em alguém.
A incerteza diz: “Eu não sei o que o futuro tem para mim”.
A certeza diz: “Eu sei quem tem o meu futuro!”
Estar sem Cristo é estar sem paz. Estar na incerteza. Toda pessoa tem uma consciência dentro dela, que deve ser satisfeita antes que ela possa ser verdadeiramente feliz. Só há uma coisa que pode dar paz à consciência, que é estar no relacionamento certo com Deus.
Lute pelo que é mais importante para você. Lute pela sua fé. Lute pela sua família. Lute pela sua vida. Não permita que a negatividade e a incerteza tenham lugar na sua mente. Deus AINDA está no ramo das bênçãos.
É hora de expulsar a incerteza e dar lugar à certeza. A negatividade já abusou da hospitalidade e a positividade está voltando!
Nós temos que apresentar um mundo incerto a um certo Jesus.
Nem sempre as coisas acontecem conforme planejamos, mas sempre vão estar em concordância com os planos do Senhor.
A vida, no entanto, não é vivida sem algumas lombadas no caminho. O fracasso não é encontrado nessas lombadas, ele é encontrado quando permitimos que essas lombadas nos deixem parados na pista. Não fique tão desencorajado com os atrasos a ponto de desistir de buscar o seu propósito. Não podemos controlar o que acontece conosco, só podemos controlar a nossa resposta ao acontecimento. O pastor Charles R. Swindoll disse uma vez que a vida é dez porcento o que acontece com você e noventa porcento como você reage a isso.
A sua mentalidade é algo poderoso. Acredito que pessoas bem-sucedidas não são bem-sucedidas porque são mais talentosas ou até mais habilidosas. Pessoas bem-sucedidas são bem-sucedidas porque têm uma mentalidade para o sucesso mesmo durante o fracasso.
Nós devemos confiar no processo, mesmo quando o caminho fica rochoso. Deus está desenvolvendo você para o plano que Ele criou para você viver. Deus nos coloca no que eu chamo de “temporadas de alongamento” para nos preparar mentalmente para o destino à nossa frente.
Ter certeza em tempos de incerteza não significa fechar os olhos para o que está acontecendo ao seu redor. Não significa que você não terá sentimentos de medo, somos apenas humanos. Significa que, como seguidores de Cristo, escolhemos ter fé em meio ao medo e negatividade que podem nos cercar. Significa que mesmo com medo em nossas mentes, sabemos que o Senhor proverá qualquer coisa que precisarmos para prosseguir.
Em tempos de incerteza, a Bíblia é certa.
Deus é seguro.
Jesus já se decidiu.
Veja, podemos viver num mundo limitado, mas servimos a um Deus ilimitado.
Você pode encontrar tudo isto aos pés de Jesus.
Paulo Dias – Líder do Ministério Juventude Together


Deixe um comentário