
Viktor Frankl sobreviveu ao campo da morte nazista em Auschwitz, definindo a liberdade máxima como a capacidade de “escolher a atitude em determinado conjunto de circunstâncias”.
A pior prisão do mundo é aquela em que colocamos a nós mesmos – nossas mentes.
VAMOS MUDAR ISSO HOJE
1. Ninguém pode mantê-lo emsua situação atual, exceto você. Devemos começar hoje a aceitar a responsabilidade total de nos tornarmos vencedores e não vítimas. Você é MAIS do que um vencedor – mais do que um conquistador.
2. As pessoas podem ter tido algo a ver com como você entrou na situação, mas somente VOCÊ pode decidir se fica nela ou não.
3. A mentalidade de vítima termina quando ASSUMIMOS PLENA RESPONSABILIDADE por nossa atitude e direção navida. Deuteronômio 30:15, 19 diz: “Vê que hoje pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal… escolhe, pois, a vida, para que VIVAS, tu e a tua descendência (vivam a vida vitoriosa, abundante, o tipo de vida de Deus).”
4. Peça ajuda ao Espírito Santo. Plena responsabilidade não significa que estejamos sozinhos. Deus está do nosso lado e nos ajudará. É natural procurarmos ajuda – mas vamos recebê-la de Deus. João 16:13 diz que o Espírito Santo é nosso Auxiliador! Quando você tem a ajuda dEle, não precisa culpar ninguém por nada! Nós culpamos quando nos sentimos desamparados – mas NÃO somos!
5. Entenda que o radical dapalavra responsabilidade é “resposta”. Podemos não conseguir controlar tudo o que os outros fazem conosco, mas podemos controlar nossa RESPOSTA, nossa reação. Em nossa reação está nossa liberdade e nosso crescimento.
6. Não desperdice seu poder.Desperdiçamos nosso poder de viver em vitória, saúde e sucesso quando permitimos que outras pessoas determinem nossa REAÇÃO. Temos o poder de perdoar, o poder de nos recuperar e o poder de superar qualquer coisa. Quando culpamos outras pessoas, damos a elas esse poder.
7. ASSUMA O COMANDO SOBRE O QUE DEUS LHE DEU. O senhor disse ao servo que escondeu seu talento: “Devias então entregar o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, tê-lo-ia recebido com juros.” (Mateus 25:24-27) Ele culpou o senhor e se justificou. Como resultado, ele caiu na tentação do ressentimento e do medo. Ele perdeu tudo por ter tido uma mentalidade de vítima.
PENSE E DIGAPense e Diga isso::
Ninguém pode me deter! Eu não sou vítima. Sou vencedor. Assumo plena responsabilidade por minhas reações na vida – minhas atitudes e minhas decisões. Espírito Santo, estou pedindo Sua ajuda. Você vive em mim e é meu Auxiliador! Recuso-me a desperdiçar meu poder culpando os outros. Assumo a responsabilidade por meus pensamentos, minhas ações e minhas REAÇÕES. Abandono a ideia de que minha situação é culpa de qualquer outra pessoa. Eu sou vencedor. Eu sou mais do que vencedor, em nome de Jesus!
Nos siga no Instagram para mais conteúdos como estes.
Se você deseja melhorar sua forma de pensar, sentir e agir diante das dificuldades que surgem sobre a sua vida, ouça nosso podcast semanal.
Até o próximo post pessoas…
Juventude Together – Unidos em um propósito


Deixe um comentário