Todos nós sabemos como é ser tratado de forma errada ou injusta e como é falarem de nós ou mentirem a nosso respeito. É fácil nos ofendermos e sentirmos que temos o direito de nos sentir assim. Mas essa é uma armadilha destrutiva.

VAMOS MUDAR ISSO HOJE

1. Ofender-se é uma armadilhapara você. Skandalon (ofensa) é o gatilho de uma armadilha bem preparada. Quando um animal toca o gatilho de uma armadilha, ela cai sobre ele e ele fica preso. Quando você se ofende, você é o único que é preso pela armadilha. Pensar e saber disso capacita você a ficar fora das armadilhas.

2. Ofender-se vem da hipocrisia. Pensamos: “Como foram capazes de fazer isso comigo? Eu jamais teria feito isso!” Mas todos nós pecamos. Abrace a humildade com o conhecimento certo de que você também falhou. E a ofensa perde o controle sobre você.    

3. Você não pode se dar ao luxode prestar atenção! 1 Coríntios 13:5 (Bíblia Amplificada) diz: “O amor (o amor de Deus em nós) não é sensível demais ou irritável ou cheio de ressentimento.” Por quê? “Porque não presta atenção a um mal sofrido.” Ficamos ofendidos quando prestamos atenção ao mal que sofremos. Pare de prestar atenção. É um luxo caro demais.

4. Retome o controle. Deixamos que os outros nos controlem quando prestamos atenção ao que fizeram conosco. O que Deus fez POR você é maior do que os outros fizeram COM você. Concentre-se no que Deus fez por você.

5. Expresse-se, mas nãoexploda. Expresse totalmente sua raiva e sua dor em alta voz a Deus. Diga a Ele o quanto dói. Perdoe o ofensor (em voz alta a Deus), quer você sinta algo ou não, e peça a Ele que cure você.

6. NADA PODE OFENDER VOCÊ! Como isso é possível? Salmos 119:165 diz: “Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.” Um dos significados da palavra grega para “amor” é “apego”. Apegue-se ao que Deus diz e você se separará do poder do que os outros fizeram ou disseram a você. É isso que significa amar a Palavra de Deus.

PENSE E DIGA

Estou livre de me ofender. Estou livre das emoções da ofensa, da amargura do direito de me sentir com raiva. Não vou me prender na armadilha desses sentimentos. Eu amo a Palavra de Deus. Eu me apeguei ao que Ele disse e fez. Eu me recuso a prestar atenção ao mal que me fizeram. Eu perdoo e libero os que me magoaram. Expresso meus sentimentos a Deus e sou curado, em nome de Jesus!

Nos siga lá no Instagram para mais conteúdos como estes

Até o próximo post.

Juventude Together – Unidos em um propósito

Deixe um comentário

Tendência