
Descreva uma mudança positiva que você fez na sua vida.
Uma das coisas que nos limitam e nos mantêm em derrota é a opinião que temos acerca de nós mesmos. Ao longo do tempo, começamos a aceitar uma versão de nós mesmos que não é a versão de Deus. Além disso, aceitamos os estigmas de outras pessoas sobre nós: “Ele é tímido”, “Ela é egocêntrica”; “Ele fala demais”; “Ela não é essa Coca-Cola toda.”
Muitas vezes, acabamos vivendo de acordo com as opiniões e expectativas dos outros sobre nós, porque isso nos condicionava. Então…
VAMOS MUDAR ISSO HOJE
1. Você é uma obra de arte — um trabalho em andamento. Deus é o oleiro e nós somos o barro ( Jeremias 18:1-6). Deus está trabalhando em você para fazer o que Ele deseja que você seja. Confie no Artista para que Ele faça a obra-prima. Seja flexível e adaptável. Veja-se como um BOM trabalho em andamento.
2. Recuse o julgamento que vocêfaz de si mesmo (ou dos outros).Filipenses 1:6 diz: “Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.” Não faça um julgamento precipitado sobre sua capacidade ou seu potencial. Ele acabou de começar!
3. Deus não joga você fora. ELE NUNCA DESISTE DE VOCÊ. Jeremias 18:4 diz: “Como o vaso (…) de barro, se estragou (…), tornou a fazer dele outro vaso.” Ele não o descartou. Ele o refez. Graças a Deus! Ele está refazendo você!
4. Você está mudando à medidaque lê isto! Quaisquer falhas que você tenha cometido não são a sentença final. Você está sendo transformado AGORA à imagem de Jesus!
5. ABRACE a GRAÇA! Paulo disse em 1 Coríntios 15:10: “Pela graça de Deus SOU o que SOU.” É a graça de Deus em você que o torna o que você é. Você não é um mosaico dos erros de seus pais, de seus erros ou das opiniões dos outros sobre você. Você é incrível! Você é uma obra da graça de Deus.
6. Olhe novamente! A Bíblia é um espelho que reflete como Deus e você realmente são! Somos tudo o que Deus diz que somos. Como Jesus é, nós também somos neste mundo! – 1 João 4:17. É ASSIM que você é!
PENSE E DIGA
Sou ilimitado em minha capacidade de crescer e mudar. Deus é o oleiro e eu sou o barro. Eu sou o que Deus diz que eu sou. Ele começou uma boa obra em mim e vai terminá-la. Ele está me transformando em algo BOM. Eu sou a obra dEle — Sua obra de arte. Ele é bom nisso e tem feito isso há um longo tempo! Não sou escravo de minhas fraquezas e limitações anteriores. Elas não me definem. Todos os dias e todos os momentos que passam estão me tornando cada vez mais como Jesus!
Não deixe de ouvir nosso podcast Juventude na Prática. Toda semana trazemos temas para abençoar os adolescentes e jovens a viverem uma vida mais abençoada. E nesta semana trouxemos o tema sobre a Armadilha da comparação. Está simplesmente demais isso.
Quer ouvir? É só clicar no link e escuta-lo
Até a próxima pessoal.
Juventude Together – Unidos em um propósito


Deixe um comentário